Bloqueio de Aparelhos Celulares

A Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (CBLOC) permite o bloqueio do aparelho por meio de duas opções:

Com o número do telefone utilizado pelo usuário, a partir da vinculação com uma operadora, e o fornecimento de informações pessoais;
A partir do IMEI do telefone, que é a Identificação Internacional de Equipamento Móvel, para casos em que o aparelho ainda não tenha sido vinculado a uma operadora, e o fornecimento de informações pessoais.
Vale ressaltar que, nas duas situações, é necessário ter registrado a ocorrência de roubo ou furto do aparelho em uma unidade policial. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) precisará ser anexado ao formulário.

Informações importantes ao usuário:

  • O bloqueio do aparelho celular só será concluído caso o usuário deste sistema preencha todos os dados de forma correta. No caso de digitação incorreta e envio do formulário, a equipe da CBLOC ficará impossibilitada de finalizar o processo.
  • Para potencializar o efeito da inutilização do aparelho com resultados para a segurança pública, recomendamos que o bloqueio seja solicitado até 48 horas após o registro da ocorrência.
  • Solicitações de bloqueio com base no número do celular, só são possíveis para ocorrências em que o fato se deu nos últimos 30 dias.
  • Só serão bloqueados por meio desta plataforma aparelhos celulares subtraídos por meio de furtos ou roubos no Estado de Minas Gerais. Bloqueios em casos de perda devem ser realizados diretamente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do número do IMEI.
  • Aparelhos com mais de um IMEI ou linha, deve ser solicitado o bloqueio de ambos os IMEIs/linhas.
  • A CBLOC não realiza desbloqueio de aparelhos cujo bloqueio tenha sido realizado diretamente pelo usuário junto a operadoras.

Dúvidas sobre bloqueio ou desbloqueio de celular: 0800 283 0190

Atendimento 24 horas.